Na última quarta-feira (14), a prefeita Consuelo Castro, juntamente de comitiva composta pelo secretário de meio ambiente, Manoel Justino, assessor jurídico Afonso Ferro, engenheiro ambiental Ivan Cardoso e consultor técnico, Ronaldo Campelo, participaram da reunião de apresentação ao Ministério Público do Estado do Pará – MPPA, do diagnóstico desenvolvido pela empresa multinacional Louis Dreyfus Company – LDC.

A Promotoria de Justiça de Ponta de Pedras, através da Promotora Exma. Sra Francys Lucy, também participou da reunião de apresentação que objetiva o licenciamento, pelo Estado, no que tange à instalação de empreendimento de transporte de grãos no município de Ponta de Pedras.

Na reunião foram apresentadas informações prévias do empreendimento, estudos realizados nas áreas do projeto e de sua interferência e acerca de reuniões nas comunidades. Os representantes municipais, ao lado da prefeita, defenderam os interesses da população, apresentando o posicionamento da gestão municipal em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas, acenando para o trabalho na prevenção de possíveis impactos negativos da instalação e da operação da atividade de exportação graneleira.