A Prefeitura Municipal de Ponta de Pedras, por meio da Secretaria de Saúde, vem esclarecer sobre as notícias veiculadas nos meios de comunicação. O Fundo de Saúde de Ponta de Pedras possui contrato administrativo n• 20211334, oriundo do respectivo credenciamento entre a empresa licitante AIRES GESTÃO MÉDICA E HOSPITALAR EIRELI e o município de Ponta de Pedras para a prestação de serviços médicos e de enfermagem.

Ao tomar conhecimento de possíveis irregularidades da referida empresa no município de Chaves – PA, esta gestão resolveu iniciar um procedimento preventivo de apuração de prestação de serviços em Ponta de Pedras, visto que se trata da mesma empresa. Em ordem, foi emitido uma notificação para a referida empresa prestar informações sobre a existência de notícias de profissionais não habilitados.

Consequentemente, foi levado ao conhecimento da Polícia Civil do Estado do Pará, através do Boletim de Ocorrência no 00133/2022.000517-2, a fim de apurar as possíveis irregularidades que possam ter ocorrido neste município, para que sejam tomadas todas medidas cabíveis.

Ressalta-se que a partir da data de 08/06/2022 os pagamentos efetuados a referida empresa, a título de prestação de serviços, estão sendo suspensos parcialmente, até que esclareçam a regularidade de todos os profissionais que estão prestando serviços neste município.

A administração municipal esclarece a todos que não pactua com quaisquer irregularidades e que todas as medidas serão tomadas para responsabilizar possíveis danos cometidos. Sem mais, nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários.

Fundo Municipal de Saúde

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade