Com início na segunda-feira (24), a Escola Romeu Santos recebeu o atendimento de consultas e exames oftalmológicos gratuitos, uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, com o Hospital de Referência em Oftalmologia Rodrigues Landim.

Durante o atendimento, as pessoas também participam de palestras educativas sobre a saúde dos olhos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 60% das cegueiras podem ser evitáveis com diagnóstico precoce e tratamentos. A falta de informação e de consultas periódicas ao oftalmologista são considerados os principais motivos para a deterioração da visão.

Por isso, é importante que os moradores participem dos atendimentos que finalizam amanhã (27) e seguem para dar início nas comunidades. A Escola Américo Brasil, na Mangabeira, recebe atendimentos na sexta-feira (28) e a Escola do Fábrica no domingo (30), a partir das 8h.

Os comentários estão fechados.