A Prefeitura Municipal, por meio da Defesa Civil Municipal, promoveu a Capacitação Básica em Proteção e Defesa Civil ofertado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC.

A capacitação visa formar e capacitar equipes técnicas municipais que atuem no âmbito de Proteção Civil e ocorreu nos dias 18, 19 e 20, onde a entrega de certificados foi realizada na quinta-feira (20).

A Defesa Civil é a responsável pelas ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas destinadas a evitar ou minimizar os desastres e estabelecer uma relação existente entre a probabilidade de que um acidente determinado se concretize, adotando medidas preventivas estruturais, que possibilitem minimizar ou até mesmo evitar perdas humanas, materiais e ambientais.