Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

• Telefone: (91) 9.8549-0427
  • E-mail: esporte@pontadepedras.pa.gov.br

Competências

I- Planejar, coordenar e executar atividades relativas à política de esportes e lazer do Município, além de outras atividades correlatas; III- Promover intercâmbio de informações com instituições esportivas, propondo e estabelecendo programas de atuação conjunta de interesse para o Município; IV – Implantar mecanismos que permitam a preservação e o aperfeiçoamento de práticas esportivas no Município; V – Apoiar, no que couber, os programas de integração e valorização de menores, adolescentes, deficientes físicos e idosos, desenvolvidos pelo Município; VI – Prestar orientação técnica às demais secretarias municipais nos seus programas esportivos: VII – Manter e administrar os Centros Esportivos e Recreativos, Centro do Trabalhador, Centros comunitários, Centros de Lazer e Praças de Esportes, promovendo neles atividades esportivas e recreativas; VIII – Promover eventos esportivos locais, regionais, nacionais e internacionais, quando de interesse do Município, bem como de programas esportivos e de lazer de âmbito local, voltados à população em geral; IX – O desenvolvimento de política de integração do desporto através da criação de espaços esportivos comuns e arenas de multiuso, bem como ampliação dos existentes; X – A implantação de ações, programas, projetos e atividades de apoio ao desenvolvimento de atletas infanto-juvenis; XI – organizar e supervisionar a organização de campeonatos nas diversas modalidades esportivas.