NOTÍCIAS

24-MAI-2022

Prefeitura de Ponta de Pedras reuniu com a equipe da Louis Dreyfus Company (LDC)

#empreendimento #desenvolvimento #melhorias POR CAMILA CASTRO 24 DE MAIO DE 2022

A Prefeitura de Ponta de Pedras (PA), esteve reunida nesta manhã de terça-feira (24), com a equipe da Louis Dreyfus Company (LDC), para discussão do projeto do Terminal de Uso Privativo (TUP) Rio Pará, na Enseada do Malato.

Há 170 anos, a LDC opera no comércio agrícola global. O TUP Rio Pará, em Ponta de Pedras, faz parte de um projeto de infraestrutura logística que a empresa iniciou no Pará e que prevê investimentos em armazéns, frota de barcaças, empurradores e Terminais Portuários, para transportar, de forma sustentável, granel sólido de origem vegetal.

A prefeita Consuelo Castro, presente na reunião, falou sobre os diversos estudos que a Prefeitura Municipal tem realizado referentes ao meio ambiente e ações impactantes para as comunidades, além da preocupação com à pesca e com o açaí, para que as comunidades próximas continuem em desenvolvimento.

"É importante sabermos sobre o RIMA (Relatório de Impacto Ambiental) e as condicionantes ambientais, para entendermos quais os impactos e quais os benefícios para a nossa sociedade. Bem como capacitar as pessoas para fazer parte da mão de obra necessária para a obra e implementação do projeto," destacou a prefeita Consuelo Castro.

O Diretor de Infraestrutura e Relações Institucionais, George Takahashi, ressaltou que o projeto da LDC é um compromisso de longo prazo da companhia para o desenvolvimento econômico e social do município. "Além da geração de empregos diretos e indiretos, temos vários exemplos de nossa atuação social e econômica em projetos de impacto positivo viabilizados pelo Instituto Louis Dreyfus (ILD)", explica o diretor.

Em 2018, o ILD iniciou o trabalho de fortalecimento da cadeia do açaí, nas comunidades de Urinduba e Araraiana, em Ponta de Pedras. "O programa deu suporte a 44 famílias para aumentar a sua produção de açaí, fornecendo treinamentos de produção sustentável, a fim de recuperar o controle sobre a distribuição, gerar renda para a comunidade local e melhorar as condições de vida", afirma Takahashi.

O envolvimento da comunidade é de extrema importância nesse processo, por isso, foram discutidas possíveis datas para a audiência pública, que tem previsão de ser realizada no primeiro trimestre de 2023. Na ocasião serão discutidas questões técnicas, econômicas e ambientais para a instalação do TUP, visando contribuir positivamente para o desenvolvimento sustentável da região.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Turismo Há 16 dia(s)

1ª Maratona Intermunicipal de Ponta de Pedras até Cachoeira do Arari

A 1ª Maratona Intermunicipal de Ponta de Pedras até Cachoeira do Arari iniciou neste sáb [...]

#pontadepedras Há 36 dia(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

#cultura #turismo Há 91 dia(s)

Fim de semana de verão em Ponta de Pedras.

A Prefeitura Municipal de Ponta de Pedras, por meio da Secretaria de Cultura e Secretari [...]

#Educação Há 102 dia(s)

Reinauguração da Escola do Benfica

A manhã de segunda-feira (27) foi marcada com a reinauguração da Escola Municipal Manoel [...]

#Saúde Há 113 dia(s)

Rescisão de contrato com a empresa Aires Gestão Médica e Hospitalar.

A prefeitura de Ponta de Pedras informa a população, o termo de rescisão total do contra [...]

#COMUNICADO Há 120 dia(s)

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Ponta de Pedras, por meio da Secretaria de Saúde, vem esclarec [...]

#melhoria #educação Há 199 dia(s)

Mais parcerias entre o Estado e o município!

Na noite de ontem (22), ocorreu o ato de assinatura da Ordem de Serviço para o início da [...]

#Saúde Há 210 dia(s)

Projeto aprovado do Centro Social de Atenção Psicossocial.

Em reunião do Conselho Municipal de Saúde, a equipe da Secretaria de Saúde apresentou o [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito